PIX apresenta instabilidade em diversos bancos e usuários relatam falhas em pagamentos nesta segunda-feira

Usuários de diferentes instituições financeiras relataram instabilidade no sistema de pagamentos via PIX na manhã desta segunda-feira (29). Segundo o site DownDetector, que monitora falhas em serviços online, os problemas começaram por volta das 11h e já somam cerca de 8.400 notificações.

Foto: Augusto Castro.

Entre os bancos afetados estão Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank e Santander. As falhas também foram percebidas em plataformas de comércio eletrônico, indicando que o problema pode estar no sistema central de transferências, operado pelo Banco Central.

Impacto generalizado

Nas redes sociais, usuários reclamaram de dificuldades para realizar pagamentos e transferências. “Estou tentando pagar no Mercado Pago, mas está dando erro. O problema está no Banco Central”, escreveu um internauta na plataforma X.

O aumento simultâneo nas reclamações em múltiplos bancos reforça a hipótese de que a falha não é isolada, mas sim sistêmica. A reportagem entrou em contato com o Banco Central e aguarda posicionamento oficial.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco