Falha técnica suspende operações aéreas em aeroportos de São Paulo

Uma falha técnica interrompeu temporariamente as operações aéreas nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta terça-feira (2). A situação afetou pousos e decolagens, mas, horas depois, o sistema foi totalmente restabelecido, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB).

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A concessionária Aena, responsável pela administração do Aeroporto de Congonhas, confirmou a paralisação das operações e informou que apura as causas do problema em conjunto com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Até o momento, a empresa não detalhou o que provocou a interrupção.

Em nota, o Decea explicou que “houve interrupção temporária das operações aéreas nos aeródromos da região de São Paulo” em razão de um problema técnico operacional externo. O órgão destacou ainda que todos os protocolos de segurança foram seguidos durante a suspensão.

A FAB reforçou que as atividades aéreas já foram completamente normalizadas.

Voos para Portugal também são afetados

Além da ocorrência em São Paulo, passageiros também enfrentaram impactos provocados por uma greve geral em Portugal. A paralisação levou ao cancelamento dos voos AD8750 e AD8751, que fazem a rota entre Viracopos e Lisboa, além dos voos AD8900 e AD8901, previstos para quarta-feira (3).

A Azul informou que realizou ajustes em sua malha aérea para minimizar os transtornos aos passageiros.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco