Blogueira é retirada de restaurante em Salvador por usar roupa de praia: “Vergonhoso”, diz influenciadora

A influenciadora digital Ya Malb, que acumula mais de 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, foi convidada a se retirar de um restaurante localizado em Stella Maris, bairro nobre de Salvador, por conta da roupa que usava. Acompanhada de uma amiga, ambas vestiam biquíni e saída de praia. O episódio ocorreu no dia 23 de agosto, mas ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana.

Foto: Divulgação.

Em vídeo publicado logo após o ocorrido, Ya comentou o constrangimento:

“O restaurante é beira-mar, nem sei o porquê disso. Estamos com saída de praia porque estamos indo para lá, mas tudo bem, nosso guia está vindo buscar a gente.”

Apesar de afirmar que os funcionários foram atenciosos, a influenciadora classificou a situação como “um pouco vergonhosa” e comparou com a realidade do Rio de Janeiro, onde mora:

“Isso não acontece no Rio.”

A amiga que a acompanhava também se manifestou, dizendo que no Rio de Janeiro não seria necessário nem usar saída de praia:

“Na verdade, no Rio a gente não estaria nem usando saída de praia, estaria só de biquíni enfiado no **.”

Código de vestimenta

O caso reacendeu o debate sobre o chamado “dress code” — conjunto de regras que estabelecimentos comerciais podem adotar para definir o tipo de vestimenta permitida em seus ambientes. Em situações em que o cliente não segue essas diretrizes, é comum que seja convidado a se retirar.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Ya Malb para obter mais detalhes sobre o episódio, mas ainda não obteve retorno.

Com informações do Correio da Bahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco