A tecnologia de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) garantiu resultados já no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador. Na quinta-feira (27), três foragidos da Justiça foram identificados e presos no Circuito Dodô (Barra/Ondina), reforçando a eficácia do monitoramento eletrônico durante a folia.

Entre os detidos, estão um suspeito de tráfico de drogas e dois acusados de assaltos. Eles foram interceptados por equipes da Polícia Militar após a tecnologia detectar sua presença nos Portais de Abordagem. As capturas ocorreram em diferentes trechos do circuito.
Após a identificação, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou as forças de segurança, que conduziram os suspeitos para delegacias da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o sistema já permitiu a localização de sete foragidos, considerando também as operações realizadas durante os eventos de pré-Carnaval.