Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (24), poucas horas depois de ter a tornozeleira eletrônica instalada em Salvador. A prisão ocorreu após o suspeito ser detido por populares por cometer furto em uma farmácia no bairro Costa Azul, logo após a ativação do equipamento de monitoramento.

Foto: Divulgação.
O acusado, que responde à Justiça em liberdade provisória com medidas cautelares, foi preso inicialmente na última sexta-feira (21), após ser acusado de um furto no bairro de Patamares. Após audiência de custódia, ele foi autorizado a responder em liberdade, com a condição de usar o monitoramento eletrônico.
O Grupo Especializado em Operações Prisionais (GEOP) foi acionado para realizar a prisão e conduziu o homem à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ele foi apresentado à autoridade policial. A ação faz parte de um esforço da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) de intensificar o monitoramento dos tornozelados durante o Carnaval 2025, visando garantir a segurança da população e dos turistas.
De acordo com a Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), mais de 300 violações dos limites estabelecidos pela Justiça foram registradas no último domingo (23). Essas informações são repassadas às forças policiais de cada região, como parte da estratégia de segurança no período carnavalesco.
Com informações do Bahia Notícias.