Homem apontado como gerente do tráfico em Irecê é preso em São Paulo durante bloco de Carnaval

Iverton Vicente dos Santos, de 29 anos, foi preso em São Paulo no último sábado (22), após ser identificado por câmeras de monitoramento e reconhecimento facial. O homem, apontado como gerente do tráfico de drogas em Irecê, na Bahia, caminhava pelas ruas da capital paulista durante um bloco de Carnaval quando foi capturado.

Foragido da Justiça baiana desde 2023, Iverton teve seu rosto identificado pelo sistema de reconhecimento facial, utilizado na cidade. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionados e rapidamente se deslocaram até o local, conseguindo prender o suspeito.

A polícia revelou que Iverton era responsável por coordenar o tráfico de drogas em Irecê, liderando a distribuição de entorpecentes para pontos de venda na região.

Após a prisão, Iverton foi levado ao 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, onde permanece à disposição da Justiça.

Tecnologia de reconhecimento facial auxilia em prisões

A prisão de Iverton é mais um exemplo do sucesso do sistema de reconhecimento facial utilizado pela cidade de São Paulo. De acordo com a prefeitura, a rede Smart Sampa já ajudou na captura de 711 foragidos e 1.866 criminosos em flagrante, além de encontrar 34 pessoas desaparecidas. A ferramenta tem sido eficiente na localização de criminosos condenados por crimes como estupro, assassinato e membros de facções criminosas.

Foto: Reprodução

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco