O Papa Francisco, de 88 anos, internado desde a última sexta-feira (14) no Hospital Gemelli, em Roma, para tratar uma pneumonia bilateral, apresentou uma leve melhora em seu quadro clínico. De acordo com comunicado oficial do Vaticano divulgado nesta quinta-feira (20), o pontífice “passou a noite tranquilamente, levantou-se e tomou café da manhã em uma poltrona”.

Foto: Shutterstock
O boletim médico anterior, divulgado na quarta-feira (19), indicou que os exames de sangue mostraram uma “ligeira melhora, especialmente nos índices inflamatórios”, mantendo o estado de saúde de Francisco estável. Durante a tarde de quarta-feira, o Papa recebeu a visita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que afirmou tê-lo encontrado “alerta e desperto”, mantendo seu habitual senso de humor.
Apesar das informações sobre uma possível extrema-unção terem circulado na mídia italiana, o Vaticano não confirmou tais relatos. O Papa Francisco continua sob cuidados médicos, e sua agenda permanece suspensa até nova avaliação de sua condição de saúde.
Com informações do Correio da Bahia.