O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, foi internado no último sábado (1º) no Hospital São Rafael, em Salvador, devido a um quadro de infecção urinária. De acordo com sua assessoria, ele respondeu bem ao tratamento com antibióticos e deve receber alta em breve para continuar a recuperação em casa.
A infecção urinária teria sido causada pelo uso de catéter durante seu tratamento oncológico. “O internamento foi necessário para monitoramento e administração da medicação, mas o quadro é estável e dentro do esperado para pacientes que passaram por esse tipo de procedimento”, informou a assessoria.
Divaldo Franco foi diagnosticado com câncer na bexiga em novembro de 2024, após relatar desconforto urinário. Em dezembro, iniciou sessões de radioterapia associadas a uma pequena dose de quimioterapia. Após concluir essa etapa do tratamento, retomou suas atividades no Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR) em fevereiro de 2025 e segue sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.