O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence (PT), afirmou nesta sexta-feira (31) que as negociações para a construção da ponte Salvador-Itaparica com o governo federal estão em fase final de ajustes contratuais. A declaração foi dada durante a entrega de ambulâncias para renovação da frota do SAMU 192, em Salvador.

Foto: Carolina Papa/bahia.ba.
“Temos um processo de finalização de negociação da modernização do contrato”, explicou Florence. Segundo ele, os projetos de interesse da Bahia têm avançado nos ministérios responsáveis e na Casa Civil federal, que seleciona iniciativas para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu diversas vezes com o ministro e até com o presidente. Eu mesmo tive a oportunidade de estar presente”, acrescentou o secretário.
Florence, no entanto, evitou adiantar detalhes sobre o futuro do projeto em Brasília. “Assim que for o momento adequado, todas as formalidades serão concluídas, e o governo federal participará junto ao governo da Bahia nas responsabilidades públicas, pois trata-se de uma parceria público-privada (PPP) para a execução da obra”, finalizou.
Com informações do Bahia.Ba.