foto- Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu início, nesta segunda-feira (21), aos procedimentos preparatórios das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições Municipais 2024, em Camaçari. Entre os dias 21 e 23 de outubro, serão realizadas ações de geração de mídias e de carga e lacração das urnas, que totalizam 600 unidades, das quais 60 são reservadas para contingências.
As Zonas Eleitorais 170ª e 171ª, localizadas em Camaçari, estarão responsáveis pelos processos que incluem a disponibilização dos dados eleitorais, como as listas de eleitores por seção, informações dos candidatos e suas fotos, além das mídias de resultado que armazenam os votos. A cerimônia de geração das mídias será realizada no Fórum Clemente Mariani, com horários distintos: às 9h no cartório da 170ª ZE e às 8h30 na 171ª ZE.
O procedimento será acompanhado por representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos, federações e coligações, além de ser aberto ao público em geral.
O segundo turno da eleição em Camaçari acontecerá no próximo dia 27 de outubro.