A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) está realizando o monitoramento de pessoas usando tornozeleiras eletrônicas durante a tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16). A fiscalização é conduzida por agentes da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) em conjunto com policiais penais, reforçando a segurança no evento.

Foto: Divulgação.
Entre os monitorados estão indivíduos que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, além de sentenciados e acusados de violência doméstica e familiar que possuem restrições de circulação.
O acompanhamento dos chamados “tornozelados” ocorre diretamente da base operacional da CMEP, localizada no Parque Tecnológico da Bahia. Em caso de violações das regras impostas pela Justiça, as informações serão imediatamente repassadas para equipes da Polícia Civil, responsáveis por tomar as medidas legais cabíveis.
A Polícia Penal também estará presente no circuito para auxiliar na condução de pessoas detidas pelas polícias Civil e Militar para unidades prisionais. A ação integrada visa garantir o cumprimento das decisões judiciais e manter a ordem durante uma das maiores celebrações religiosas e culturais do estado.
Com informações do Correio da Bahia.