Na manhã desta quinta-feira (9), a BA-099, também conhecida como Estrada do Coco, foi parcialmente bloqueada por familiares de Jean Vilas Boas dos Santos, de 37 anos. O protesto foi motivado pela exigência de transferência de Jean para um hospital que possa oferecer tratamento especializado para problemas digestivos. Ele está internado no Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, desde que foi baleado em dezembro de 2024.

Após negociações, uma das pistas foi liberada. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da Concessionária Litoral Norte (CLN) estão no local para monitorar a situação.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que o caso está em análise e que médicos e reguladores da central estão em busca de uma unidade hospitalar adequada para atender o paciente. Segundo a Sesab, 50% dos pacientes regulados conseguem transferência em até 24 horas.
O incidente envolvendo Jean ocorreu em 15 de dezembro, em Cajazeiras de Abrantes, Camaçari. Ele e seu irmão foram alvos de disparos realizados por suspeitos em uma moto. Jean foi atingido na região abdominal, enquanto seu irmão sofreu apenas ferimentos leves e já está em casa. O caso está sob investigação da Polícia Civil.