Nova estrutura será instalada para limitar altura de veículos na próxima segunda-feira (06)

Foto: Prefeitura de Feira de Santana
Na noite de sábado (4), um caminhão-guincho derrubou o pórtico que delimitava a altura máxima de veículos no Complexo Viário Doutor Miraldo Gomes, em Feira de Santana. O motorista fugiu do local, mas foi identificado através de câmeras de monitoramento e está sendo procurado, segundo a prefeitura.
O incidente aconteceu por volta das 22h, no sentido Centro, e não deixou feridos. O guincho, que transportava outro caminhão, colidiu com a estrutura no bairro Cidade Nova. O equipamento foi retirado pelo poder público, e a via precisou ser bloqueada temporariamente.
José Carlos Bacellar, superintendente interino da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), informou que uma nova estrutura, limitando a altura máxima de veículos a 5,5 metros, será instalada na segunda-feira (06).
A Prefeitura de Feira de Santana também acionou a Polícia Rodoviária Federal, uma vez que o pórtico estava em uma área de rodovia federal. Agentes da SMT foram deslocados para organizar o trânsito e prevenir novos acidentes.
A superintendência orienta que o motorista ou a empresa responsável pela colisão entre em contato com o órgão para prestar esclarecimentos, evitando medidas judiciais.
Incidentes como este já ocorreram anteriormente no complexo viário. Em 2022, viadutos foram interditados duas vezes devido a colisões causadas por veículos que excederam o limite de altura, somando três ocorrências graves em apenas quatro meses.