PF prende ex-dirigente do BRB em nova fase da Operação Compliance Zero

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16), mais uma etapa da Operação Compliance Zero e efetuou, em Brasília, a prisão do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. Ele é investigado por possíveis irregularidades durante sua gestão, incluindo operações realizadas com o Banco Master sem as devidas garantias.

Ao todo, a ação cumpre sete mandados judiciais no Distrito Federal e em São Paulo.

Paulo Henrique Costa assumiu a presidência do BRB em 2019, após indicação do então governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Durante o período em que esteve à frente da instituição, participou das tratativas relacionadas à tentativa de aquisição do Banco Master.

O ex-dirigente já havia sido afastado do cargo em novembro, por decisão judicial, durante a primeira fase da operação. Com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, é formado em administração e possui especializações na área por instituições internacionais.

Foto: Divulgação/BRB

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco