Pela terceira noite consecutiva, as Forças Estaduais da Segurança Pública asseguraram um clima de tranquilidade durante o Festival Virada Salvador. O evento, encerrado na madrugada desta terça-feira (30), transcorreu sem registro de crimes graves e apresentou redução no número de furtos em comparação com edições anteriores.
Para garantir a segurança do público, cerca de 4.500 policiais militares, civis e bombeiros atuaram de forma integrada nas áreas interna e externa do circuito da festa, protegendo baianos e turistas.
Nos Portais de Abordagem da Polícia Militar, equipes equipadas com detectores de metais e cães farejadores barraram a entrada de 988 objetos proibidos apenas na terceira noite. Ao longo dos três dias de evento, foram apreendidos 3.342 itens considerados inadequados. A Polícia Civil contabilizou ainda 51 registros de furto, uma ocorrência de vias de fato e um caso de desacato.
O esquema de segurança permanece reforçado, com o uso de viaturas, motocicletas, quadriciclos, aeronaves e um caminhão especializado no combate a incêndios, garantindo pronta resposta a qualquer situação de risco.
