PF entrega dados do celular de Vorcaro a ministros do STF após pedido de acesso

André Mendonça e Luiz Fux solicitaram o conteúdo um dia após sessão que discutiu possível investigação sobre supostas conversas entre Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro

A Polícia Federal entregou, nesta quinta-feira (17), a íntegra dos dados do celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, aos gabinetes dos ministros André Mendonça e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois magistrados haviam solicitado acesso ao conteúdo na quarta-feira (16), um dia após a sessão que discutiu a abertura de um inquérito para apurar supostas conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro.

O material encaminhado a Mendonça e Fux é o mesmo que a Polícia Federal já havia disponibilizado aos ministros Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, na segunda-feira (14).

Foto: Antonio Augusto/STF

Troca de ofícios entre ministros

A disponibilização dos dados ocorreu após uma sequência de ofícios trocados entre ministros do STF antes da sessão que tratou do caso envolvendo Alexandre de Moraes.

Cristiano Zanin havia solicitado a André Mendonça, relator do caso Banco Master, acesso ao conteúdo dos celulares de Vorcaro. Na ocasião, Mendonça afirmou que todo o material necessário para o julgamento já estava disponível e que a divulgação da íntegra dos dados poderia “tumultuar” a sessão.

Segundo o ministro, uma cópia completa do conteúdo estava em seu gabinete, mas permanecia lacrada. Posteriormente, a Polícia Federal informou ao presidente do STF, Edson Fachin, que também mantinha os dados e poderia fornecer cópias idênticas aos ministros, sem prejuízo à cadeia de custódia.

Diante disso, Zanin e Gilmar Mendes recorreram diretamente à Polícia Federal para ter acesso ao conteúdo.

Conversas divulgadas

Após os dados chegarem ao Supremo, foram divulgadas conversas entre Daniel Vorcaro e Rodrigo Fux, filho do ministro Luiz Fux, além de diálogos com menções ao ministro Kassio Nunes Marques.

Durante a sessão, André Mendonça afirmou que só tomou conhecimento das referências aos colegas naquele momento. De acordo com o ministro, os dados que estavam em seu gabinete permaneciam lacrados.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco