Leci Brandão é indicada ao Grammy Latino 2026 por álbum que celebra 50 anos de carreira

Aos 82 anos, a sambista e ativista política Leci Brandão foi indicada ao Grammy Latino 2026 pelo álbum Leci Brandão, 50 Anos de Carreira. O disco concorre na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Em uma publicação no Instagram, a cantora comemorou a indicação e agradeceu o reconhecimento da Academia Latina da Gravação.

“Após todo esse tempo de caminhada, ver o nosso samba atravessar fronteiras é um presente que recebo com o coração cheio de gratidão”, escreveu a artista.

Retorno à produção musical

O álbum marca o retorno de Leci Brandão à produção de novos trabalhos, após um período sem lançar discos desde 2013. O projeto reúne composições inéditas e novas interpretações de clássicos do samba e da música popular brasileira.

O repertório inclui canções de artistas e grupos como Jorge Jargão, Grupo Revelação, Elis Regina e Grupo Fundo de Quintal, entre outros nomes da música brasileira.

Trajetória no samba

Com uma carreira iniciada na década de 1970, Leci Brandão se consolidou como um dos grandes nomes do samba brasileiro. Ao longo de sua trajetória, a artista também se destacou pela valorização da cultura afro-brasileira e por composições que fazem referência a elementos das religiões de matriz africana, incluindo o Candomblé.

Entre os sucessos que marcam sua carreira estão Sonho Meu, Zé do Caroço e Deixa pra Lá.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco