A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos, foi intubada na madrugada desta quinta-feira (27) após sofrer uma parada respiratória provocada por excesso de magnésio no sangue. A jovem, que se tornou conhecida ao compartilhar sua luta contra o Linfoma de Hodgkin nas redes sociais, está internada na UTI.

Foto: Divulgação.
O marido, Lucas Borbas, relatou o episódio em uma série de vídeos emocionados publicados no Instagram. Chorando, ele explicou que Isabel passou mal antes de realizar exames como colonoscopia e endoscopia, e acabou sendo encaminhada às pressas para cuidados intensivos. “Essa madrugada, a Isabel passou muito mal, muito mal. Ela parou de respirar, parou de ter saturação, e foi para a UTI ser intubada”, disse.
Visivelmente abalado, Lucas pediu orações aos seguidores da esposa. “Só queria compartilhar isso com vocês, eu peço oração porque sei que vocês apoiam e amam muito a Isabel, assim como eu. E acho que nesse momento é só orar para Deus”, afirmou.
Isabel foi diagnosticada com câncer aos 15 anos e, durante o tratamento, se casou e teve seu primeiro filho. Há cerca de um mês, passou por um transplante de medula óssea, tendo o próprio pai, Joelson Veloso, como doador.
Na noite anterior ao agravamento do quadro, Lucas já havia informado que a influenciadora faria exames para investigar os sintomas que vinha apresentando. Agora, ele aguarda novas informações sobre o estado de saúde da jovem.
O caso mobilizou milhares de seguidores que acompanham a trajetória de Isabel, marcada pela coragem em compartilhar sua rotina de tratamento e pela busca constante de esperança diante das dificuldades.
Com informações do Correio da Bahia.