O período de renovação de matrícula para os estudantes da rede estadual de ensino da Bahia começa na próxima segunda-feira (17) e segue até o dia 28 de novembro. Os alunos devem comparecer à escola onde estudam para confirmar o interesse em permanecer na mesma unidade no ano letivo de 2026.
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), o procedimento deve ser realizado pelo próprio estudante ou pelo responsável legal, no caso dos menores de 16 anos. Para efetuar a renovação, é necessário assinar a lista de confirmação na secretaria escolar, informando se deseja ou não continuar na instituição no próximo ano.
Durante o processo, a SEC recomenda a atualização de dados pessoais, como endereço, telefone e e-mail, além da entrega de eventuais documentos pendentes.
A Secretaria reforça que a ausência de manifestação dentro do prazo será interpretada como interesse em manter a vaga para o próximo período letivo. A renovação é destinada exclusivamente aos alunos que já integram a rede estadual. As datas e orientações para matrícula de novos estudantes serão divulgadas posteriormente pela SEC.
