Policial penal que atirou em entregador do iFood é preso no Rio

O policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, acusado de atirar contra um entregador do iFood na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (31) por agentes da 32ª DP (Taquara). O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, a discussão começou quando o entregador se recusou a subir até o apartamento para entregar o pedido. Durante a briga, Ferrarini sacou a arma e atirou no pé do trabalhador. O momento foi registrado em vídeo pela vítima, Valério de Souza Júnior, que pediu socorro após ser atingido.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que o agente foi afastado por 90 dias e classificou a conduta como “abominável”.

“A Polícia Penal não compactua em hipótese alguma com atitude como essa, que não representa a grande maioria dos policiais penais do Rio de Janeiro”, disse a secretária Maria Rosa Nebel, acrescentando que a corregedoria acompanha o caso.

O iFood também se manifestou, reforçando que os entregadores não são obrigados a subir até os apartamentos e que repudia qualquer ato de violência contra os parceiros da plataforma. A empresa informou que oferecerá apoio jurídico e psicológico ao entregador.

O caso segue sob investigação da 32ª DP.

Foto: Reprodução | TV Globo

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco