Operação apreende 48 aves silvestres à venda ilegalmente em feira de Camaçari

Durante fiscalização realizada neste domingo (3), agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 48 aves silvestres que estavam sendo comercializadas de forma ilegal em uma feira popular de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Entre as espécies encontradas estão papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, caboclinho, bigode, brejal, tico-tico, tico-tico-rei-cinza e sabiá-laranjeira. As aves eram mantidas em condições inadequadas, em desacordo com a legislação ambiental.

Sete pessoas foram detidas durante a ação e encaminhadas à delegacia, onde responderão com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Os animais passarão por processo de reabilitação antes de serem devolvidos à natureza.

Foto: Coppa

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco