Haddad discute minerais críticos e tarifas em reunião com secretário do Tesouro dos EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu no último domingo (4 de maio) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, em Los Angeles, Califórnia, para tratar de relações econômicas bilaterais entre os dois países.

Foto: Divulgação / Ministério da Fazenda

Principais temas discutidos

  • Minerais críticos: Haddad destacou as vantagens comparativas do Brasil para atrair investimentos na área de energia verde e mineração.
  • Tarifas comerciais: O ministro abordou as tarifas impostas pelos EUA, ressaltando que a América do Sul é deficitária na balança comercial e que a manutenção dessas taxas não faz sentido econômico.
  • Investimentos em data centers: O Brasil busca atrair empresas de tecnologia para instalar centros de processamento de dados, aproveitando a energia renovável e infraestrutura segura.

Haddad classificou a conversa como “excelente e de alto nível”, destacando que o governo norte-americano demonstrou abertura para o diálogo sobre as tarifas e investimentos.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco