Estado apresenta oportunidades de negócios na Bahia para câmara do comércio Brasil-Alemanha

Na quarta-feira (9), o Governo da Bahia realizou um encontro com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) para discutir articulações, troca de saberes econômicos e oportunidades de cooperação. O objetivo foi ampliar a presença alemã no Nordeste, com foco em transição energética e avanços tecnológicos.

Foto:

Representação e objetivos

O governo foi representado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Turismo (Setur-BA) e de Meio Ambiente, além da BahiaInveste. Angelo Almeida, secretário da SDE, ressaltou a construção de parcerias estratégicas para beneficiar a transição energética na Bahia com a eficiência da indústria alemã.

Encontro econômico Brasil-Alemanha 2025

Foi destacada a realização do Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2025, que ocorrerá em junho, em Salvador, com o apoio do governo estadual. Este evento anual alternado entre os dois países busca fortalecer relações bilaterais e gerar cooperação de longo prazo.

Relevância econômica

Jens Hürgen, presidente da AHK no Rio de Janeiro, enfatizou o papel do encontro na promoção de desenvolvimento econômico, enquanto Giulliana Brito, da Setur-BA, destacou o impacto positivo do turismo, setor em crescimento na Bahia.

Potencial de investimentos

O superintendente de Atração de Investimentos apontou que essa proximidade institucional pode atrair empresas alemãs para a Bahia, com oportunidades nos setores de energias renováveis, agronegócios, mineração e mais.

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco