Após oito meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o zagueiro Camutanga fez sua primeira partida completa na noite desta quarta-feira, 26, durante o confronto contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste. O jogador atuou os 90 minutos, ajudando a compor a equipe alternativa do Vitória, que entrou em campo com um time modificado.

O auxiliar técnico Estephan Dijan, que comandou o time na ausência do treinador Thiago Carpini, elogiou a performance de Camutanga após o jogo. “Para ele foi bom. A primeira partida que faz 90 minutos desde a lesão. É um cara que já é ‘jogado’, sabe encurtar os caminhos, os atalhos do jogo. Fez uma grande partida e vai conseguir nos ajudar nos próximos jogos”, afirmou.
Camutanga tem sido uma peça fundamental nas conquistas recentes do Vitória, incluindo os títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. O Leão da Barra se prepara agora para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Juventude no sábado, 29, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Na quarta-feira, 2, o Vitória estreia na Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas.