Governo e Latam se unem para atender passageiros da Voepass após suspensão de operações

O Ministério de Portos e Aeroportos, em parceria com a companhia aérea Latam, lançou uma operação emergencial para garantir o transporte de passageiros que adquiriram passagens da Voepass com destino ao arquipélago de Fernando de Noronha. A ação foi implementada em resposta à suspensão das operações da Voepass pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na última terça-feira (11), devido a violações de normas de segurança.

Foto: Reprodução/Latam

Com autorização da própria Anac, jatos da Latam foram liberados para pousar no aeroporto de Fernando de Noronha, atendendo clientes que haviam comprado voos da Voepass em codeshare. A suspensão das atividades deixou centenas de passageiros sem alternativas para viagem, mas a medida emergencial busca solucionar o problema de forma imediata.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que o governo também está empenhado em obter a homologação da pista do aeroporto de Fernando de Noronha. O objetivo é viabilizar a operação de jatos de outras companhias aéreas, permitindo maior flexibilidade na comercialização de voos para o arquipélago. “Estamos trabalhando dia e noite para minimizar os prejuízos”, afirmou o ministro.

A operação representa um esforço conjunto para mitigar os impactos aos passageiros e assegurar a conectividade com um dos destinos mais emblemáticos do país.

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco