A seleção do Marrocos garantiu neste sábado (4) a primeira vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026 ao derrotar o Canadá por 3 a 0, em Houston, nos Estados Unidos.
O grande nome da partida foi o meia Azzedine Ounahi, responsável pelos dois primeiros gols da equipe marroquina. Já nos acréscimos, Soufiane Rahimi marcou o terceiro e confirmou a vitória. Na próxima fase, o Marrocos enfrentará o vencedor do duelo entre Paraguai e França, que também será disputado neste sábado.
Com o revés, o Canadá tornou-se o primeiro país-sede a ser eliminado da competição. A seleção canadense disputava pela primeira vez uma fase de mata-mata em uma Copa do Mundo.
Apesar da derrota, o Canadá teve maior volume de jogo na etapa inicial. Jonathan David criou duas boas oportunidades para abrir o placar, mas esbarrou nas defesas do goleiro Bono. O primeiro tempo também foi marcado pelo excesso de faltas, com o árbitro distribuindo seis cartões amarelos antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Marrocos mostrou mais eficiência ofensiva. Aos quatro minutos, Ounahi abriu o placar após uma jogada ensaiada. Mesmo pressionando em busca do empate, os canadenses desperdiçaram oportunidades com Jonathan David e Buchanan. Aos 37 minutos, Ounahi voltou a balançar as redes após receber passe de Brahim Díaz. Nos acréscimos, Soufiane Rahimi fechou o placar e sacramentou a classificação marroquina às quartas de final.
