Flordelis relata problemas de saúde e pede ajuda em carta escrita da prisão

A ex-deputada e pastora Flordelis, de 64 anos, que cumpre pena de 50 anos pelo assassinato do marido, escreveu uma carta pedindo ajuda devido a graves problemas de saúde. Presa há quatro anos na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, ela afirma estar “lutando contra a morte” e pede que sua situação seja revista pelo Poder Judiciário.

Foto: Divulgação.

No texto, anexado ao seu processo de execução penal, Flordelis lista diversas condições médicas, incluindo AVC, insuficiência renal, crises convulsivas, princípio de infarto, amnésia e incontinência urinária. Ela também relata uma queda dentro da penitenciária, que teria causado fraturas na cabeça e no rosto, além da perda de dentes, dificultando sua alimentação.

Seus advogados tentam conseguir a prisão domiciliar humanitária, alegando que o estado de saúde da ex-parlamentar é crítico. O advogado Renato Loureiro afirmou que ela “precisa sair urgentemente para se tratar com médicos particulares”.

Flordelis diz que, ao ser presa, foi diagnosticada com síndrome do pânico, depressão e fobia social. Em sua carta, também menciona a necessidade urgente de exames médicos que ainda não foram realizados, incluindo um holter para avaliar problemas cardíacos, uma ultrassonografia abdominal e um raio-X do rosto e da cabeça devido às lesões da queda.

Além das complicações físicas, a ex-deputada relatou ouvir vozes e ver vultos, usando o crochê como forma de distração. Na prisão, perdeu contato com a maior parte da família, mas ainda recebe visitas da irmã mais velha, Laudicéia.

A defesa de Flordelis espera que a divulgação de sua situação contribua para que ela receba o tratamento médico adequado.

Com informações do Correio da Bahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco