O Bahia não tomou conhecimento do adversário e goleou o América-RN por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucho Rodríguez, Ademir, Erick Pulga (duas vezes) e Everaldo.
Com a vitória, o Esquadrão segue firme na liderança do Grupo B do torneio regional, somando sete pontos. O próximo desafio da equipe comandada por Rogério Ceni será no sábado (15), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

Domínio e goleada
Desde o apito inicial, o Bahia mostrou sua superioridade. Logo aos dois minutos, Lucho Rodríguez quase abriu o placar ao acertar a trave após boa jogada de Ademir e Everton Ribeiro.
A pressão tricolor deu resultado aos 12 minutos, quando um cruzamento de Everton Ribeiro desviou na defesa e sobrou para Lucho Rodríguez empurrar para as redes. Pouco depois, Jean Lucas acionou Ademir, que comemorou seu centésimo jogo pelo clube com um belo gol.
O terceiro veio aos 25 minutos, com Erick Pulga finalizando rasteiro após assistência de Gilberto. Ainda no primeiro tempo, Pulga voltou a marcar aos 32, aproveitando um passe preciso de Lucho Rodríguez para ampliar a vantagem.
Controle e mais um gol
Na segunda etapa, o Bahia manteve o ritmo e seguiu criando chances. Willian José e Jean Lucas arriscaram de fora da área, exigindo boas defesas do goleiro adversário. O quinto gol veio aos 33 minutos, quando Juba cruzou na medida para Everaldo fechar a conta.
Mesmo com o América-RN descontando aos 39 minutos, a festa tricolor já estava garantida nas arquibancadas da Fonte Nova.
Escalação
O Bahia entrou em campo com: Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Ramos Mingo; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Willian José); Pulga (Luciano Juba), Ademir (Cauly) e Lucho Rodríguez (Everaldo).