O impasse sobre o local da partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia foi resolvido após uma reunião entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe). O encontro, realizado nesta quinta-feira (6), também contou com a presença de representantes do Barcelona de Ilhéus e do Vitória, mas o Bahia não teria participado.
De acordo com a jornalista Rafaella Reina, do Canal do Dinâmico, as partes assinaram um acordo garantindo que não haverá risco de prejuízo ao patrimônio do Vitória. Antes da partida, uma vistoria será realizada no Barradão para garantir que o estádio seja devolvido em perfeito estado.
Inicialmente, a diretoria do Vitória tentou impedir que o jogo acontecesse no Barradão, alegando ameaças de depredação divulgadas em redes sociais. No entanto, com o acordo firmado, a partida está confirmada para o próximo sábado (15), às 16h, no estádio Manoel Barradas, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
A mudança no local do jogo foi necessária porque o estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, não apresenta condições adequadas para receber a partida.
