O Esporte Clube Vitória encaminhou um pedido à Federação Bahiana de Futebol (FBF) para que a partida entre Bahia e Barcelona de Ilhéus, agendada para o dia 15 de fevereiro, não seja realizada no Estádio Manoel Barradas. O confronto, válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, está previsto para acontecer às 16h de um sábado.
A solicitação do Vitória se baseia em questões de segurança, conforme registrado em documento obtido pelo ge.globo. Segundo o clube rubro-negro, há preocupação com eventuais depredações ao patrimônio, diante de ameaças relatadas em redes sociais e notícias recentes.
“Acreditamos que a melhor solução para garantir a segurança de todos os envolvidos é a transferência do jogo para outro estádio”, afirmou Fábio Mota, presidente do Vitória. “As autoridades policiais indicaram que a alteração de local seria a alternativa mais viável para evitar riscos.”
Sem mando de campo devido às condições estruturais do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Barcelona de Ilhéus aguarda uma definição sobre o novo palco da partida. Uma das opções consideradas é o Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, que recentemente passou por revitalização no gramado, mas ainda não foi utilizado nesta temporada. Enquanto isso, FBF, Vitória e Barcelona seguem dialogando com as autoridades para definir a melhor solução.