Após empatar em 2×2 com o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, na estreia da Copa do Nordeste, o Vitória retorna à capital baiana para encarar uma sequência de sete jogos consecutivos em Salvador, alternando entre o Campeonato Baiano e o torneio regional.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória.
O primeiro compromisso será neste sábado (25), contra o Colo Colo, pelo Baianão. Apesar de ser visitante, o rubro-negro jogará na Fonte Nova, já que o estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, não foi liberado para partidas oficiais. Assim como na segunda rodada, quando o Barcelona de Ilhéus mandou seu jogo contra o Jequié na Fonte Nova, o Colo Colo também optou por realizar a partida no estádio soteropolitano.
Os ingressos já estão disponíveis no site da Arena Fonte Nova, e a expectativa é de que a torcida rubro-negra compareça em grande número para apoiar o time.
Sequência de jogos
Após enfrentar o Colo Colo, o Vitória encara o Jacobina no Barradão no dia 29 de janeiro, também pelo estadual. No dia 1º de fevereiro, será a vez de um Ba-Vi na Fonte Nova, com torcida única do Bahia, já que o mando pertence ao rival.
Depois disso, o Leão retorna ao Barradão para quatro partidas consecutivas: Sousa (Copa do Nordeste), Porto (Baianão), Ferroviário (Copa do Nordeste) e Jequié (Baianão). Essa sequência de jogos em Salvador será encerrada apenas na segunda quinzena de fevereiro, quando o Vitória enfrentará o Fortaleza na Copa do Nordeste, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Desafios da maratona
Apesar da exigente sequência de jogos em curto espaço de tempo, o clube encara a ausência de viagens como uma oportunidade para minimizar o desgaste físico dos jogadores e ganhar tempo para ajustes técnicos.
O técnico Thiago Carpini destacou que a equipe ainda está se adaptando ao início de temporada, enfrentando dificuldades para implementar mudanças táticas devido ao calendário apertado. “Mudamos o sistema de jogo, mas não treinamos. Só no vídeo. É aí que eu peço paciência. O torcedor não vai ver os melhores jogadores, time ajustado, sem treino. É início de temporada. São os nossos desafios”, pontuou Carpini.
Confira a sequência de jogos do Vitória em Salvador
- 25/01: Colo Colo x Vitória, 18h30, Fonte Nova – Campeonato Baiano
- 29/01: Vitória x Jacobina, 21h30, Barradão – Campeonato Baiano
- 01/02: Bahia x Vitória, 16h, Fonte Nova – Campeonato Baiano
- 04/02: Vitória x Sousa, 21h30, Barradão – Copa do Nordeste
- 08/02: Vitória x Porto, 18h30, Barradão – Campeonato Baiano
- 11/02: Vitória x Ferroviário, 19h, Barradão – Copa do Nordeste
- 16/02: Vitória x Jequié, 16h, Barradão – Campeonato Baiano
Com informações do Correio da Bahia.