Lavagem do Bonfim 2025: festa termina sem registros de crimes graves contra a vida

A tradicional Lavagem do Bonfim 2025, realizada nesta quinta-feira (16), contou com uma operação eficaz das Forças Estaduais de Segurança Pública, que encerraram as atividades preventivas e de inteligência sem o registro de crimes graves contra a vida, como homicídios, latrocínios ou lesões dolosas seguidas de morte.

Um dos destaques da operação foi a localização de um homicida foragido da Justiça, identificado e preso graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. No total, cerca de 80 câmeras fixas e móveis foram estrategicamente distribuídas ao longo do percurso entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim, garantindo uma cobertura eficiente.

Com um efetivo de dois mil profissionais, incluindo policiais, peritos e bombeiros, a segurança do evento foi reforçada, resultando na prisão em flagrante de dois indivíduos: um por importunação sexual e outro por desacato. O balanço também registrou 96 furtos, dois roubos e três ocorrências de lesões corporais.

A operação, que mobilizou tecnologia e efetivo humano, demonstrou o compromisso das autoridades em assegurar uma experiência segura para os milhares de fiéis e participantes da festa.

 Fotos: Wuiga Rubini/GOVBA

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco