Buscas no Rio Tocantins avançam com apoio da Marinha e Bombeiros

Operação busca localizar 11 desaparecidos após colapso de ponte

As operações de busca pelos desaparecidos no colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no trecho que liga os estados do Tocantins e Maranhão, foram retomadas às 7h desta quinta-feira (26). Até o momento, 11 pessoas permanecem desaparecidas.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Na tarde de quarta-feira (25), duas novas vítimas foram localizadas, elevando o número de mortes confirmadas para seis. As buscas, suspensas durante o período noturno, recomeçaram nesta manhã com o apoio de equipes especializadas.

A Marinha do Brasil informou que, às 6h, a Usina Hidrelétrica de Estreito iniciou a redução da vazão de água na represa, facilitando a operação. Análises da água estão sendo realizadas para avaliar possíveis riscos aos mergulhadores. O equipamento “SideScan Sonar” está sendo utilizado para identificar veículos submersos, com os mergulhos previstos para reinício às 8h.

A operação mobiliza 52 militares da Marinha diretamente no local e outros 20 em Belém (PA), responsáveis pelo planejamento e logística. Além disso, os Corpos de Bombeiros Militares dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins também participam da missão, que não tem prazo definido para encerramento.

Paralelamente, a Polícia Federal iniciou na terça-feira (24) uma investigação para determinar as causas e responsabilidades pelo desabamento. A apuração está sendo conduzida pelas superintendências da PF no Maranhão e Tocantins, com o suporte de perícias técnicas detalhadas.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco