Seleção liderada por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva melhora pontuação em relação à classificatória e encerra disputa sem quedas; China conquista o ouro
A seleção brasileira feminina de ginástica artística terminou em quinto lugar na final por equipes do Campeonato Mundial, realizada nesta quarta-feira (21), em Roterdã, nos Países Baixos. Liderado pelas medalhistas olímpicas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, o Brasil somou 159,730 pontos e concluiu a apresentação sem quedas. Após avançar à final na oitava posição, a equipe brasileira foi a única entre as finalistas a melhorar sua pontuação.
A China conquistou a medalha de ouro, com 165,764 pontos. Os Estados Unidos ficaram com a prata, ao somar 165,531, enquanto o Japão garantiu o bronze, com 164,063 pontos. A França terminou na quarta colocação, com 161,130 pontos. As três seleções medalhistas asseguraram vagas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
O melhor resultado do Brasil foi no salto, aparelho em que a equipe alcançou 41,433 pontos. Nas demais provas, foram 40,532 pontos na trave, 39,132 nas barras assimétricas e 38,633 no solo.
Segundo Flávia Saraiva, um dos principais objetivos da seleção era garantir a classificação para o Mundial de 2027, vaga assegurada às oito equipes finalistas.

Brasil terá representantes nas finais individuais
A participação brasileira no Mundial continua nas disputas individuais. Na sexta-feira (23), Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira competem na final do individual geral.
No sábado (24), será a vez de Rebeca Andrade disputar a final do salto. Já no domingo (25), Flávia Saraiva volta à competição para a final da trave.