Queda de avião em Belo Horizonte deixa dois mortos e três feridos após colisão com prédio residencial

Um avião monomotor de pequeno porte caiu e atingiu um prédio residencial na Rua Ilacir Pereira Lima, no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (4). O acidente deixou duas pessoas mortas e três feridas.

Foto: Reprodução/GloboNews

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco ocupantes estavam na aeronave. O piloto e o copiloto morreram no local. As outras três vítimas foram resgatadas em estado grave e encaminhadas ao Hospital João XXIII.

A aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha às 12h16. Poucos minutos depois, caiu no estacionamento do edifício atingido. Três viaturas dos bombeiros foram mobilizadas e chegaram ao local por volta das 12h25. Equipes do Samu e da Defesa Civil também participam da ocorrência.

Informações preliminares apontam que o piloto chegou a comunicar à torre de controle do Aeroporto da Pampulha que enfrentava dificuldades durante a decolagem.

Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave é um modelo EMB-721C, fabricado em 1979. O avião, com capacidade para até cinco passageiros além do piloto, tem como proprietário Flavio Loureiro Salgueiro.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco