Vacina nacional contra a dengue será aplicada em profissionais da atenção básica a partir de fevereiro

Cerca de 1,1 milhão de profissionais da saúde que atuam na atenção primária em todo o país poderão receber a vacina contra a dengue a partir do início de fevereiro. O anúncio foi feito neste domingo (18) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que informou que a imunização começa no dia 9 com a vacina Butantan-DV.

Segundo o ministro, o público-alvo inclui trabalhadores que estão na linha de frente do atendimento à população. “São os profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde, realizam visitas domiciliares e são os primeiros a atender pessoas com sinais e sintomas de dengue”, explicou Padilha.

A vacina Butantan-DV é de dose única e oferece proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. De acordo com estudos clínicos, o imunizante apresenta eficácia global de 74%, reduz em 91% os casos graves da doença e garante 100% de proteção contra hospitalizações causadas pela infecção transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco