PF deflagra operação contra ataques cibernéticos a parlamentares

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2), uma operação para investigar ataques cibernéticos direcionados a deputados e senadores. As investidas, classificadas como ataques de negação de serviço (DDoS), teriam como alvo parlamentares que manifestaram apoio ao chamado PL Antiaborto.

Batizada de Operação Intolerans, a ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Curitiba.

De acordo com a PF, os ataques tinham como finalidade derrubar sites e sistemas utilizados pelos parlamentares. A investigação contou com o apoio de autoridades de outros países, por meio de cooperação jurídica internacional.

As apurações seguem em andamento até que todos os envolvidos sejam identificados. A corporação afirma que os responsáveis serão responsabilizados conforme a legislação vigente.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco