O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se pronunciou nesta segunda-feira (28) sobre a investigação do Ministério Público Federal (MPF) que apura possíveis riscos ambientais no projeto da Ponte Salvador-Itaparica. Ele garantiu que a gestão estadual está comprometida com a preservação ambiental e destacou que o projeto será conduzido com responsabilidade.

Foto: Anderson Ramos / BNEWS
Declarações do governador
Jerônimo enfatizou que a Bahia tem a maior responsabilidade com o meio ambiente:
“Quem mais tem responsabilidade com o meio ambiente é a gente. Não vamos fazer nada que maltrate o meio ambiente.”
Ele também mencionou que aguarda um encontro entre o presidente Lula e o líder chinês Xi Jinping para definir o início das obras. Segundo o governador, as questões técnicas já foram aprovadas no Brasil, mas ainda dependem de respostas do governo chinês.
Próximos passos
O governador afirmou que está em contato com o ministro Rui Costa (Casa Civil), que está na China para preparar a agenda entre os dois mandatários. Ele acredita que, após a reunião, será possível avançar na definição das datas para o início das obras.
A investigação do MPF, liderada pela procuradora Vanessa Gomes Previtera, busca avaliar os impactos ambientais do projeto, que ligará Salvador à Ilha de Itaparica. A concessionária responsável pelas obras já solicitou cópias dos autos e se colocou à disposição para esclarecimentos.
Com informações do Bnews.