Dois homens foram presos em um espaço que funcionava como um bunker de drogas na Lapa, região central do Rio de Janeiro. Durante a operação realizada por policiais civis da 5ª Delegacia, os suspeitos, junto com outros envolvidos e usuários, tentaram agredir os agentes e impedir as prisões.

Segundo a polícia, o imóvel era utilizado como ponto de venda de drogas e base para uma facção criminosa. Foram encontradas cerca de duas mil unidades de entorpecentes, incluindo maconha, haxixe, skunk, pinos de cocaína e pedras de crack. O prejuízo estimado ao tráfico é superior a R$ 100 mil.
“O espaço contava com portas de aço e um cômodo isolado, com estrutura reforçada para dificultar ações policiais. As estruturas metálicas pesavam mais de 300 quilos e foram removidas pelos agentes durante a operação”, informou a polícia.
Um dos detidos possuía mandado de prisão preventiva em aberto após fugir do sistema prisional, onde estava sob benefício de saída temporária. Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.