PT define novos integrantes do Diretório Nacional e se prepara para eleições internas

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou mudanças importantes em sua estrutura de liderança na manhã desta quinta-feira (20). O senador Humberto Costa assumiu a presidência nacional do partido, substituindo Gleisi Hoffmann, que agora ocupa o cargo de ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula.

Foto: Divulgação.

Com a saída de Humberto Costa da vice-presidência, o diretório nacional aprovou o nome do ex-presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, para ocupar o cargo. Essa nomeação representa um marco para a Bahia, pois é a primeira vez que um representante do estado assume a vice-presidência nacional da legenda.

Everaldo Anunciação destacou a importância da decisão e o fortalecimento da participação baiana no cenário nacional do partido. “Eu acho que é um fortalecimento da presença do Estado no cenário tanto do governo, com a presença de Rui Costa, Jaques Wagner, na liderança do Senado; Sidônio e Margareth”, afirmou ao BNews.

Além dessas mudanças, o PT se prepara para eleições internas que definirão a nova composição do diretório nacional. O pleito está programado para acontecer no dia 6 de julho e será fundamental para consolidar a estratégia do partido nos próximos anos, especialmente com foco nas eleições municipais e na sucessão presidencial de 2026.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco