Um motociclista foi resgatado com o auxílio de uma retroescavadeira após ficar ilhado em um alagamento na Avenida Vilarinho, localizada na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O incidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (18), durante uma chuva intensa que atingiu a capital mineira e causou diversos transtornos.

Foto: Divulgação.
De acordo com testemunhas, o homem tentou atravessar a via, mas foi surpreendido pela enxurrada e acabou preso próximo à estação do Move Candelária, em uma área sujeita a enchentes. Funcionários de uma empresa nas proximidades utilizaram a retroescavadeira para realizar o resgate, ajudando o motociclista a subir na pá do equipamento.
Volume de chuva e alertas
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva em Venda Nova entre 17h e 19h foi de 52,4 mm, o que representa mais de um quarto da média esperada para todo o mês de março. No Barreiro, região vizinha, o acumulado chegou a 50,8 mm no mesmo período, colocando ambas as localidades em alerta moderado para riscos geológicos, como deslizamentos e desabamentos, devido ao solo saturado.
Recomendações de segurança
A Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco a monitorarem sinais de deslizamentos, como rachaduras no solo, inclinação de postes ou árvores e estalos. Caso identifiquem alguma situação de perigo, é fundamental deixar o imóvel imediatamente e acionar as autoridades pelos números 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
Com informações do G1.