O Vitória está fora da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Barradão, o Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Náutico, na noite desta quarta-feira (12), em partida única da segunda fase da competição. Os gols do Timbu foram marcados ainda no primeiro tempo por Hélio Borges e Marcos Ytalo.

Com a eliminação, o time rubro-negro volta suas atenções para a decisão do Campeonato Baiano, onde enfrentará o Bahia na final. O primeiro confronto está marcado para domingo (16), às 16h, na Arena Fonte Nova. Além disso, o Vitória segue na disputa da Copa do Nordeste.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Náutico começou a partida com mais iniciativa. Logo aos cinco minutos, Hélio Borges assustou ao acertar a trave de Lucas Arcanjo em chute da entrada da área. O Vitória respondeu aos 18, quando Cáceres arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol defendido por Muriel.
O primeiro gol do Timbu saiu aos 27 minutos. Hélio Borges recebeu passe de Patrick Allan, ajeitou e bateu forte de fora da área, vencendo o goleiro rubro-negro. Pouco depois, aos 35, Marcos Ytalo ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Patrick Allan. O Leão ainda tentou reagir antes do intervalo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa pernambucana.
Pressão sem sucesso
No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini promoveu alterações para deixar o time mais ofensivo. Pepê e Carlinhos entraram nas vagas de Willian Oliveira e Gustavo Mosquito. Apesar da postura mais agressiva, o Vitória teve dificuldades para criar jogadas claras de gol.
Aos 16 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio, e Neris cabeceou com perigo, mas a bola explodiu na defesa adversária. O Náutico seguiu compacto e tentou ampliar com Patrick Allan, que chutou por cima do gol de Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, Janderson ainda teve uma chance de diminuir, mas Muriel fez grande defesa, garantindo a classificação do Timbu.
Ficha técnica
Vitória 0x2 Náutico
Copa do Brasil – 2ª fase (jogo único)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 12/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Carlinhos, Jamerson (Vitória); Rayan (Náutico)
Gols: Hélio Borges e Marcos Ytalo (Náutico)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris (Ronald), Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira (Pepê) e Wellington Rato (Bruno Xavier); Gustavo Mosquito (Carlinhos), Lucas Braga (Fabri) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Náutico: Muriel; Felipe Santana (Léo Coltro), Rayan e Carlinhos; Marcos Ytalo, Wenderson (Igor Pereira), Auremir, Patrick Allan (Marco Antônio) e Igor Fernandes; Hélio Borges (Maranhão) e Vinícius (Luiz Paulo). Técnico: Marquinhos Santos.