Leão é derrotado por 2 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e volta a campo no próximo domingo (16), contra o Botafogo, no Barradão
O Vitória não resistiu à pressão do Flamengo e foi derrotado por 2 a 0, na noite deste domingo (9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pulgar, no primeiro tempo, e Bruno Henrique, na etapa final, marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Leão permanece na 13ª colocação, com 26 pontos, e mantém uma vantagem de quatro pontos para a zona de rebaixamento, aberta pelo Santos, que ocupa a 17ª posição.
Vice-líder, o Flamengo chegou aos 42 pontos e reduziu para seis a diferença para o Palmeiras, primeiro colocado. O time carioca, no entanto, tem um jogo a menos que o líder.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (16), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Barradão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09/08/2026 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Plata (Flamengo) e Zé Vitor (Vitória)
Gols: Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho (Evertton Araújo) e De Arrascaeta (Lucas Paquetá); Carrascal (Lorran), Samuel Lino (Plata) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim.
Vitória: Lucas Arcanjo; Fabiano Souza, Caíque Gonçalves, Brítez e Jamerson; Walace (Pochettino), Zé Vitor (Edenílson) e Martínez; Erick (Marinho), Matheuzinho (Diego Tarzia) e Renê (Fabri). Técnico: Jair Ventura.