O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ampliou o horário de atendimento para eleitores com pendências junto à Justiça Eleitoral. O prazo para regularizar o título termina nesta quarta-feira (6), e, em alguns casos, é necessário comparecimento presencial.
Na capital e nas Centrais de Atendimento ao Público (CAPs), o funcionamento ocorre das 8h às 18h. Nos municípios do interior, o atendimento é realizado das 8h às 15h. O serviço segue por ordem de chegada. Já os Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) e unidades do SAC mantêm seus horários habituais.
Durante os três plantões realizados pelo TRE-BA, nos dias 25 de abril, 1º e 2 de maio, foram atendidas 24.178 pessoas. Salvador concentrou o maior número de atendimentos, com 3.657, seguida por Vitória da Conquista (801), Feira de Santana (657), Juazeiro (370) e Camaçari (357).

Até o encerramento do prazo, os eleitores podem emitir a primeira via do título, regularizar a situação eleitoral, realizar o cadastro biométrico, transferir o domicílio eleitoral, alterar o local de votação e atualizar dados cadastrais. Após o dia 6 de maio, o cadastro eleitoral será suspenso para a organização das eleições.
Para o atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, para homens de 19 anos, o certificado de quitação com o serviço militar.