Com a proximidade do encerramento do cadastro eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciou um esquema especial de atendimento para facilitar a regularização do título por eleitoras e eleitores em Salvador e no interior do estado. O prazo final para os serviços é 6 de maio, etapa obrigatória para quem deseja participar das Eleições 2026.
Os plantões ocorrerão neste sábado (25) e também nos dias 1º e 2 de maio, das 8h às 12h, nos cartórios eleitorais e na Central de Atendimento ao Público (CAP). Durante esse período, será possível emitir a primeira via do título, atualizar dados cadastrais, solicitar transferência de domicílio eleitoral e regularizar pendências junto à Justiça Eleitoral.

Entre os serviços oferecidos estão ainda a coleta biométrica, revisão de informações e alteração do local de votação. A iniciativa busca evitar a sobrecarga nos últimos dias de prazo e garantir que a população consiga resolver sua situação eleitoral em tempo hábil.
Nos dias que antecedem o fechamento do cadastro, de 4 a 6 de maio, o atendimento será ampliado. Em Salvador, cartórios e a CAP funcionarão das 8h às 18h. Já no interior, o expediente será das 8h às 15h, com atendimento por ordem de chegada.
Para realizar os procedimentos, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. No caso da primeira via do título, a CNH antiga não será aceita como único documento. Homens que completam 19 anos no ano do alistamento devem apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.
Após o dia 6 de maio, o cadastro eleitoral será suspenso em todo o país para a organização do pleito nacional, cujo primeiro turno está previsto para 4 de outubro.