A atriz brasileira Samantha Schmütz relatou momentos de tensão ao precisar deixar às pressas seu apartamento em Los Angeles devido a um incêndio florestal que avança pela região. Em suas redes sociais, ela compartilhou detalhes sobre a situação e a evacuação emergencial que enfrentou.

“Na quarta-feira, ao sair do mercado, avistei um foco de incêndio na rua ao lado de casa. Vi a movimentação, sirenes, polícia fechando a rua… Corri com as compras nas mãos. Quando cheguei ao meu prédio, as pessoas já estavam saindo. Entrei no meu apartamento, larguei as compras no chão e, em meio ao caos, peguei uma mala que já estava pronta”, contou.
Samantha explicou que, seguindo o conselho de sua mãe, havia preparado a mala naquela manhã. Sem carro, pediu carona a uma vizinha que também deixava o prédio. “Saímos eu, ela e seus dois cachorros. Na mala, levei blusas de frio, produtos de higiene, uma camisa do meu pai, meu estoque de lentes de contato e um óculos de natação, documentos, três calcinhas e os cartões de crédito. Foi surreal escolher o que levar e perceber que, no fim, nada material tem tanto valor quanto a vida”, desabafou.
Felizmente, a atriz encontrou seu apartamento intacto ao retornar. Ela atribuiu o salvamento ao trabalho eficiente dos bombeiros. “Estou a salvo, e minha casa foi preservada graças ao estupendo trabalho das equipes de emergência. Rezo para que Deus conforte quem perdeu seus lares, suas memórias e tudo o que construíram”, disse.
A situação em Los Angeles segue crítica. Os bairros de Calabasas e Hidden Hills, conhecidos por abrigar celebridades como a família Kardashian, foram alvo de ordens de evacuação devido ao incêndio florestal que avança por West Hills. Mansões de personalidades como Paris Hilton e Tina Knowles, mãe de Beyoncé, também foram atingidas pelas chamas. As informações são do Daily Mail.