A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o caso de importunação sexual envolvendo o estudante de Educação Física Pedro Henrique Sales, de 21 anos, e o indiciou pelo crime. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3).
O investigado foi flagrado se masturbando enquanto observava uma moradora durante um treino na academia de um condomínio em Feira de Santana. O inquérito foi finalizado na última sexta-feira (31) e encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que irá analisar o caso e decidir se oferece denúncia à Justiça.
Pedro Henrique permanece preso preventivamente desde 24 de julho, após a manutenção da prisão em audiência de custódia. O processo tramita sob segredo de Justiça.
O caso ocorreu no dia 19 de julho. De acordo com as investigações, o suspeito tentou dificultar a produção de provas ao direcionar a câmera de segurança da academia para a parede. No entanto, a vítima registrava o próprio treino com o celular e acabou gravando a ação. Ela relatou que só percebeu o crime ao assistir ao vídeo posteriormente.
Após a prisão, moradores do condomínio aprovaram, em assembleia, a exclusão do investigado do residencial e autorizaram o ajuizamento de uma ação para efetivar a medida.
Antes de ser localizado, Pedro Henrique Sales estava escondido em uma casa em construção no município de Simões Filho. Segundo a Polícia Civil, ele resistiu à abordagem e tentou fugir, mas foi preso.
