Décima edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho homenageia a poeta baiana Myriam Fraga e reúne literatura, música e artes até domingo (9)

A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) começa nesta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. Até domingo (9), o evento reúne uma programação gratuita com atividades voltadas à literatura, música e artes, espalhadas por diferentes espaços do Pelourinho. Nesta décima edição, a homenageada é a poeta baiana Myriam Fraga (1937-2016), uma das idealizadoras da festa e ex-diretora da Fundação Casa de Jorge Amado.
A programação reúne escritores de diferentes partes do país, como Aline Bei, Ana Maria Gonçalves, Bárbara Carine, Itamar Vieira Júnior e Carla Madeira. Ao longo dos cinco dias, o público poderá participar de debates, oficinas, rodas de conversa, lançamentos de livros, espetáculos teatrais, exposições e apresentações musicais.
A Fundação Casa de Jorge Amado terá entrada gratuita durante todo o evento e será palco dos encontros do espaço “Terreiro de Poesia”. No Largo do Pelourinho, o Palco Flipelô receberá shows de artistas como Chico Chico, Gerônimo & Banda Monte Serrat e As Ganhadeiras de Itapuã.
Outros espaços também integram a programação, entre eles a Vila Literária, a Casa do Olodum e o Espaço Infantil Mabel Velloso, com atividades destinadas a diferentes faixas etárias.
A abertura oficial está marcada para as 19h desta quarta-feira (5), no Largo do Pelourinho, com o espetáculo musical “Bossa Axé & Poesia”. A apresentação será comandada por Belô Velloso, com participações de Evelin Buchegger e Maraiana Borges e direção cênica de Edvard Passos.
A programação completa da Flipelô está disponível no site https://flipelo.com.br/