A seleção brasileira fez história no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em Frankfurt, na Alemanha, neste domingo (16), ao conquistar duas medalhas de ouro inéditas para o país. Os títulos foram obtidos nas finais da prova de cinco bolas e de três arcos e dois pares de maças.
Na prova de cinco bolas, Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Julia Kurunczi superaram as equipes da China e da Bulgária e garantiram o primeiro título mundial do Brasil na modalidade.
Na sequência, o Brasil voltou ao topo do pódio na disputa de três arcos e dois pares de maças. A equipe, formada por Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio, conquistou a segunda medalha de ouro do país na competição.
No sábado (15), a seleção brasileira já havia conquistado a medalha de bronze na prova geral, resultado que também garantiu a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
