Gerente de produção da BYD detalha distribuição de veículos no Brasil e destaca importância do polo de Camaçari

A BYD, montadora chinesa de veículos elétricos e híbridos, fez uma importante entrega ao Brasil, com a chegada de cerca de 7 mil unidades de seus modelos Dolphin, Song e Yuan, desembarcadas no Porto de Vitória, no Espírito Santo. A embarcação Explorer 1 BYD trouxe os veículos para o país, e a equipe do BNews esteve no local para cobrir o processo e conversar com Rogério Suzart, gerente de produção da BYD.

Foto: Divulgação.

Em entrevista, Suzart detalhou o processo de distribuição das unidades e a logística envolvida. “A gente tem um centro de distribuição aqui em Vitória. Esses veículos são transportados até esse centro, onde permanecem até que sejam solicitados pelas concessionárias. A partir desse momento, fazemos a distribuição rodoviária para todos os estados brasileiros. Isso demanda algum tempo, de acordo com a distância do ponto de entrega”, explicou ele.

O gerente também ressaltou a relevância da futura fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, para a estratégia de produção da empresa no Brasil. “A BYD possui diversos modelos no Brasil, mas fabricaremos apenas alguns deles na operação de Camaçari. Os demais continuarão sendo importados. Os modelos produzidos na Bahia passarão a ser distribuídos a partir de lá para o restante do Brasil”, afirmou Suzart.

Com a inauguração da fábrica em Camaçari, a BYD pretende aumentar sua presença no mercado brasileiro, aproveitando a produção local para atender com mais rapidez e eficiência à crescente demanda por veículos elétricos e híbridos no país.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco